Covid-19: comércio laranjeirense continuará de portas fechadas até o dia 5 de abril

Na sexta-feira, 27, o prefeito de Laranjeiras do Sul, Berto Silva, esteve reunido com a diretoria da Associação Comercial e Empresarial, Acils. Na oportunidade ficou decidido que o comércio manterá a quarentena perfazendo o ciclo de 15 dias, conforme orientações das autoridades de saúde. Deste moto, o comércio prevê o retorno no atendimento a partir do dia 6 de abril, ou de acordo com decisões tomadas pelo governo do estado antes desta data.

Conforme a decisão, 6 de abril será o marco inicial de recomeço de algumas atividades, que devem seguir um movimento progressivo. A partir desse dia, com base em critérios técnicos e acompanhamento evolutivo do cenário local, incluindo a capacidade dos hospitais e o número de casos no município, será feito a retomada das atividades econômicas de forma gradativa, iniciando com a reabertura do comércio.

“Até 06 de abril, empresários terão tempo para se preparar e garantir equipamentos de proteção individual aos funcionários, preparar seus ambientes para receber a população de maneira organizada e sem aglomerações. No entanto, isso vai depender de decisão do Governo do Estado, ou seja, se ele autorizar a abertura do comércio antes do dia 6, faremos isso também aqui em Laranjeiras do Sul”, explicou o prefeito.

Com o estabelecimento da data de 6 de abril para retomada gradativa das atividades em Laranjeiras do Sul, a cidade contabilizará 15 dias de quarentena.

27/03/2020