Notícias

Mulher que espalhou fake news sobre coronavírus faz retratação pública

A- | A+
Compartilhar
No início da semana, um áudio distribuído pelo WhatsApp deixou moradores de Laranjeiras do Sul apavorados. Nele, uma mulher alertava que uma professora universitária, após viajar aos Estados Unidos e voltar à cidade, teria testado positivo para o coronavírus. No mesmo dia, a Secretaria Municipal de Saúde desmentiu a informação, afirmando que se tratava de um fake news. Na quinta-feira, 19, a pessoa que gravou o áudio se retratou para a secretaria de saúde e para a imprensa do município.

A jovem L.C.M argumentou que recebeu a informação falsa também pelo WhatsApp, através de uma amiga. Assustada, ela teria gravado o áudio alertando a irmã, mas não contava que essa disseminasse a mensagem para outros grupos de aplicativo. “Quando recebi a informação, a primeira coisa que me veio à cabeça foi avisar a minha irmã, que assim como eu, também tem criança pequena. Do jeito que recebi a informação, gravei um áudio para ela, mas de maneira alguma, pedi para que se espalhasse. Era uma informação para ela se precaver. Provavelmente ela se assustou e passou à frente, para grupos de WhatsApp e tomou essa repercussão”, disse a jovem.

Arrependida, L.C.M pediu desculpas à população, reconheceu que errou e fez apelo para as pessoas. “Estou destruída. Já estava preocupada antes de tudo isso, e fiquei ainda mais por causar pânico nas pessoas. Peço desculpas. Tudo o que forem ler, prestem muita atenção”, concluiu. 

 



20/03/2020