A Prefeitura de Laranjeiras do Sul repassou três novos veículos para a Secretaria de Saúde que vão auxiliar no atendimento à população. A entrega oficial dos veículos aconteceu na terça-feira, 23, nas dependências da Auto Braz, empresa vencedora do processo licitatório. Os recursos para aquisição dos veículos Volkswagen, modelo Gol, são provenientes da Secretaria de Estado da Saúde, através do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde – APSUS.
O ato contou com as presenças do prefeito Berto Silva, do secretário de Saúde, Valdemir Scarpari, vereadores Carlos Alberto Machado, João Aires e Ivaldonir Panatto, funcionários da Secretaria de Saúde e Fabiano Franciosi, diretor da empresa Auto Braz. Com esta aquisição, a prefeitura está renovando a frota de veículos visando economicidade, segurança, conforto para motoristas e pacientes, além de melhorar a imagem visual do município. Para aquisição a prefeitura investiu R$ 41.800,00 em cada veículo totalizando R$ 125.400,00.
“Em dois anos e meio de governo, este é o sétimo veículos utilitário adquirido e que repassamos para a secretaria de saúde. Isso vai dar mais agilidade no trabalho administrativo e no transporte de pacientes. Com isso estamos oferecendo mais conforto para as pessoas e ao mesmo tempo mais economia em combustível e manutenção”, afirmou o prefeito Berto Silva. Além destes sete veículos utilitários, a prefeitura adquiriu e já repassou para a secretaria de Saúde, três ambulâncias semi-UTI, uma Van com bancos reclináveis e ar-condicionado, além do Expresso da Saúde, que leva os pacientes três vezes por semana para Curitiba para tratamento fora de domicílio.
São carros completos com ar-condicionado, direção hidráulica, travas elétricas, freios ABS, Airbag duplo e som. “São carros que estão preparados para atender as necessidades da Secretaria de Saúde”, disse Fabiano Franciosi diretor da empresa Auto Braz.
“Estou feliz hoje recebendo estes veículos do prefeito. São veículos que vão reforçar a nossa frota, em uma política clara que temos de humanização da saúde, de melhorar em vários aspectos a forma com que atendemos nossos pacientes”, afirmou o secretário de Saúde Valdemir Scarpari. Os veículos serão utilizados na logística de pacientes que necessitam do chamado tratamento fora de domicílio, quando, por exemplo, precisam de atendimento em outra cidade.
23/07/2019