Nove Associações recebem recursos da prefeitura através do programa “Dinheiro Direto na Comunidade”

Em cerimônia realizada na sexta-feira, 7, na comunidade do Alto São João, a Prefeitura com apoio da Câmara de Vereadores, repassou R$ 115.500,00, para nove entidades não governamentais de Laranjeiras do Sul. A ação faz parte do Programa “Dinheiro Direto na Comunidade”, destinado para Associações e Clubes de Mães da cidade e interior. O objetivo deste programa, é atender diversas necessidades das entidades beneficiadas, como melhorias em pavilhões comunitários, aquisição de equipamentos, entre outras. Para receber o benefício, a entidade deve ser sem fins lucrativos e com reconhecimento de utilidade pública municipal.

O Programa “Dinheiro Direto na Comunidade”, surgiu no ano de 2005, onde na época a prefeitura liberou R$ 2.000,00 para cada um dos 22 clubes de mães adquirirem utensílios de cozinha. A meta da prefeitura em parceria com a Câmara de Vereadores, é entregar até o final de 2019 mais de R$ 1 milhão de reais. “Ao receber o montante solicitado pelos próprios moradores, auxiliados por agentes do programa, o dinheiro é utilizado para suprir necessidades básicas das entidades. Os recursos são utilizados na reforma de pavilhões, compra de equipamentos agrícolas e utensílios de cozinha, iluminação de campos de futebol, entre outras tantas ações”, afirmou o prefeito Berto Silva.

No 3º chamamento público, mais 12 entidades vão receber recursos da prefeitura.

As entidades beneficiadas nesta etapa do programa foram:
-Clube de Mães Santana da Comunidade São Pedro do Interior, R$ 5.000,00, recursos para construção de piso e compra de utensílios para a cozinha.

-Clube de Mães Unidas Venceremos da comunidade Campo Verde R$ 8.000,00, recursos para ampliação da cozinha e reforma da cobertura do pavilhão.

-Clube de Mães Frei Galvão do Bancário, R$ 10.000,00, recursos para reforma do Clube.

-Clube de Mães Esperança do Bairro Nossa Senhora Aparecida, R$ 10.000,00, recursos para compra de utensílios para o clube.

-Associação da Comunidade Nossa Senhora de Fátima do Rio do Leão, R$ 12.000,00, para construção de cozinha no pavilhão.

-Associação de moradores Santa Terezinha do Menino Jesus da Vila Palmeiras, R$ 13.000,00, recursos para construção de piso no pavilhão.

-Clube de Mães Santa Clara do Alto Alegre do Tigre, R$ 15.000,00, recursos para reforma do pavilhão.

-Clube de Mães Nossa Senhora do Belém do Alto São João, R$ 20.000,00, recursos para compra de utensílios para a cozinha e construção de paisagismo, parquinho e academia em frente à Igreja.

-Associação Comunitária de Pequenos Produtores do Alto São João, R$ 22.500,00, recursos para compra de uma Ensiladeira, que vai atender a demanda de 48 associados.

07/06/2019