Notícias

Prefeitura e Núcleo de Educação buscam viabilizar Colégio Militar para Laranjeiras do Sul

A- | A+
Compartilhar
Laranjeiras do Sul se encaminha para ter um Colégio Militar. A notícia foi divulgada na sexta-feira, 15, pelo prefeito Berto Silva, em entrevista coletiva com à imprensa. Na oportunidade também esteve presente o Chefe do Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul, Lídio dos Santos e a Secretaria de Educação do município, Maria Luiza dos Santos. O Chefe da Casa Civil, Guto Silva, já sinalizou para a implantação do Colégio em Laranjeiras do Sul. Na segunda-feira, 18, o Prefeito e o Chefe do Núcleo de Educação, vão se reunir em audiência com o Governador Carlos Massa Ratinho Junior, em Curitiba. 

De acordo com o prefeito Berto Silva, ainda existem alguns caminhos a serem percorridos para que a vinda do modelo de ensino militar seja de fato confirmado. Ele afirmou que fará consultas populares para tomar conhecimento do que a população e a classe educacional pensam a respeito. A intenção não é construir um novo prédio e sim utilizar uma instituição de ensino regular já existente para o militar.

 “Trata-se de um ensino diferenciado, focado na disciplina, na não violência e de uma série de outros aspectos. A educação é a principal ferramenta de transformação da sociedade. Esta medida vai oportunizar aos alunos uma educação de qualidade, com os valores instituídos pela corporação no Paraná. O programa pedagógico e educacional, que já é uma referência no Estado, vai garantir novas oportunidades aos alunos”, concluiu o prefeito”, disse o prefeito Berto Silva. 

 “Nós estamos conversando e já temos um parecer favorável para iniciar as tratativas. Agora com o prestígio do prefeito junto ao governo do estado, acredito que teremos este sinal verde por parte do Governador, e em breve vamos receber um decreto autorizando a implantação da Escola Militar em Laranjeiras do Sul”, afirmou o chefe do Núcleo de Educação Lídio dos Santos. 

A proposta pedagógica do Colégio da Polícia Militar é a mesma da rede estadual de ensino, elaborada pela Secretaria de Estado da Educação. Os professores, equipe pedagógica e agentes de apoio, além da merenda e recursos do Fundo Rotativo serão cedidos pela Secretaria da Educação. Os diretores-gerais, diretores auxiliares e secretários serão cedidos pela Polícia Militar. As vagas serão para o Ensino Fundamental e Médio, com idade de 11 a 17 anos.

15/02/2019