A Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul recebeu na segunda-feira, 17, um grande número de pessoas que foram acompanhar a última sessão ordinária do ano, quando na oportunidade, foi eleita a nova mesa diretora da Casa. Duas chapas concorreram ao pleito. Uma encabeçada pela vereadora Clarice Viola e a outra encabeçada pelo vereador Carlos Alberto Machado, o Magrão.
Por 7 votos a 6, Magrão foi eleito o novo presidente e ficará à frente do Legislativo no biênio 2019/2020. Fazem parte ainda da nova mesa diretora, o vereador Valdivino de Oliveira, como vice-presidente; Alexandre Gurtat Junior, como 1º Secretário e o vereador João Aires, como 2º Secretário. Votaram ainda na chapa vencedora os vereadores Ney Becker, Valmir Trindade (Sete) e Ivaldonir Panato (Bronca)
Eleito presidente, Magrão disse que a partir do dia 1º de janeiro de 2019 terá uma linha de trabalho junto da mesa diretora, com algumas questões ligadas ao executivo. “Teremos ações diferentes da gestão atual. Cada um que se elege tem uma ação e eu tenho a minha, que será com mais diálogo junto ao Excecutivo”, afirmou Magrão.
O vice-prefeito de Laranjeiras do Sul, Valdemir Scarpari, esteve prestigiando a sessão. Ele disse que o diálogo vai prevalecer entre Executivo e Legislativo. “Com a experiência e habilidade dos vereadores que compõem a nova mesa diretora, tenho a certeza que teremos mais diálogo entre os dois poderes e isso é importante, a população de Laranjeiras do Sul merece isso”, declarou Scarpari.
18/12/2018