Arrastão contra a dengue vai contemplar o bairro Água Verde

Ao todo, 1.800 imóveis vão ser visitados

Dia ""D" realizado no mês de abril de 2017

Para reduzir os índices de infestação do mosquito da dengue, a Secretaria de Saúde (Semusa), através do setor de Epidemiologia, promove no sábado, 8, mais um dia de grande mobilização contra o Aedes aegypti. Desta vez a ação vai acontecer no bairro Água Verde. Na mobilização, que vai acontecer das 8h às 12h, deverão ser visitados 1.800 imóveis, contemplando o Bairro Água Verde compreendendo também o Bancários e Santo Antônio de Pádua.

O objetivo da ação, de acordo com o secretário de Saúde, Valdemir Scarpari, é conscientizar a população sobre cuidados simples e de rotinas que podem impedir a reprodução do mosquito. “Entre os locais propícios para a proliferação do Aedes aegypti estão recipientes expostos à água da chuva, como lixo, calhas e ralos entupidos, pratos e vasos de plantas, reservatórios de água para animais domésticos, ocos de árvores, caixas d´água e lajes. Contudo, é recomendado ficar atento a potenciais criadouros internos, como vasos sanitários desativados, coletores de água da geladeira e do ar-condicionado, suporte de garrafão de água, entre outros espaços”, afirmou Scarpari.

Em razão de ações como essa e do engajamento da população, em Laranjeiras do Sul o índice de infestação do mosquito transmissor da dengue é de 0.3.

06/12/2018