Prefeitura desenvolve programa que garante óculos gratuito à população

Melhorar a qualidade de vida através de cuidados com a saúde. Este é o principal objetivo de um programa desenvolvido pela Prefeitura de Laranjeiras do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, que consiste em entregar gratuitamente, óculos para pessoas carentes do município. Nesta quinta-feira, 18, trinta e quatro pessoas foram beneficiadas com a entrega de óculos. O ato foi realizado no Auditório da Secretaria de Saúde e contou com a presença do prefeito Berto Silva, do vice-prefeito e Secretário de saúde, Valdemir Scarpari, Vereadores, além de profissionais das secretarias de Saúde e Educação. Nesta segunda entrega do ano foram contempladas 26 crianças e 8 adultos.

“Nas crianças, o problema foi verificado através do programa Minha Escola tem Saúde e pelos professores que perceberam a dificuldade no aprendizado.  Uma das mais nobres características do programa diz respeito ao modo de escolha do modelo dos óculos. De posse da receita, o paciente ganha o direito de ir à Ótica fornecedora do material para escolher o modelo da sua preferência, como se estivesse comprando o produto com seus próprios recursos”, afirmou o prefeito Berto Silva.

“Os valores dos óculos fornecidos pelo programa oscilam de R$ 195 a R$ 224, dependendo da intensidade de grau das lentes prescritas pelo médico. Os benefícios são muito grandes para essas crianças, é qualidade de vida enxergar bem. Com a saúde em dia, os educandos terão, certamente, maior sucesso escolar”, disse o Secretário de Saúde Valdemir Scarpari.

18/10/2018