Secretaria de Agricultura e Emater realizam Dia de Campo sobre produção de leite

A Secretaria Municipal de Agricultura de Laranjeiras do Sul, em parceria com o Instituto Emater, agendou para quinta-feira, 9 de agosto, dia de Campo sobre o processo de Assistência Técnica na cadeia produtiva do leite. A programação começa pela manhã com encerramento no período da tarde. Pela manhã as atividades vão acontecer no Centro de Eventos, no recinto de leilões e a tarde palestras técnicas na propriedade do Leandro Zimmer no km 06.

9 às 9h30 – Café colonial e inscrições
9h30 às 10h – Abertura oficial do evento
10h às 11h30 – Palestra sobre tratamento e uso de dejetos de propriedades leiteiras. O palestrante será Alfredo Braz da Costa Alemão, Engenheiro Agrônomo da Emater
11h30 às 12h40 – Almoço
13h às 16h – rodada de palestras técnicas, na propriedade do Leandro Zimmer, no km 06, com três temas:
-Sistema de Compost Barm
Palestrante: Mateus Poczynek, Médico Veterinário
-Manejo de Ordenha e Qualidade do leite
Palestrante: Valério Moro, Engenheiro Agrônomo da Emater
-Manejo da cultura do milho para altas produtividades de silagem
Palestrante: Cleber Péres, representante da Pionner.

As inscrições poderão ser feitas com antecedência na Secretaria Municipal de Agricultura de Laranjeiras do Sul ou na Emater. Quem preferir poderá fazer a inscrição na hora, no local do evento.

08/08/2018