Produtores recebem recarga de Nitrogênio para conservação de sêmen de bovinos leiteiros

Garantir o melhoramento genético para aumentar a produção de leite. Este é o objetivo do Programa Municipal de Inseminação Artificial, PIA, da Secretaria de Agricultura de Laranjeiras do Sul, que fez nesta quinta-feira, 28, a recarga de nitrogênio para os inseminadores do município. O nitrogênio é utilizado para a conservação do sêmen e foram recarregados 25 botijões, conveniados no Programa.

No momento da recarga dos botijões com Nitrogênio, os inseminadores fizeram a entrega de relatórios e receberam cerca de 30 doses de Sêmen Sexado, além de luvas e bainhas. “Laranjeiras do Sul conta com 25 inseminadores e a estimativa é que mais quatro produtores de leite sejam assistidos tecnicamente recebendo o benefício do melhoramento genético no plantel. Isto é um investimento da prefeitura que garante uma redução no custo para os produtores e a possibilidade de melhorar a qualidade genética do rebanho, o que traz aumento na lucratividade da propriedade e maior retorno para o município”, afirmou o secretário de agricultura Celso de Azevedo.

28/06/2018