Vila São Miguel conta a partir de agora com Arena Esportiva

Em cerimônia realizada na quinta-feira, 21, com a presença do prefeito Berto Silva e do deputado estadual, Bernardo Ribas Carli, foi inaugurada a Arena São Miguel. O evento teve ainda a presença do vice-prefeito, Valdemir Scarpari, vereadores, secretários, servidores municipais e comunidade.  Laranjeiras do Sul foi contemplada com três Arenas esportivas e que foram construídas no Lago Municipal, Vila São Miguel e Vila Palmeiras. No Lago e no São Miguel, o investimento em cada uma foi de R$ 300 mil. Além das Arenas, Laranjeiras do Sul vai receber o projeto “Meu Campinho”, cuja obra já foi iniciada no Bairro Presidente Vargas.

As Arenas, contam com uma estrutura composta por quadra de grama sintética, alambrado, arquibancada e vestiários. A obra é resultado de um projeto inovador desenvolvido pelo Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo. Para Laranjeiras do Sul os recursos foram provenientes de indicação do deputado estadual Bernardo Ribas Carli. “O espaço é destinado a diversas modalidades esportivas e visa incentivar a prática, que gera, entre diversos benefícios, interação social e saúde a quem pratica”, afirmou o parlamentar.

Durante a inauguração, o prefeito Berto Silva, falou da satisfação da prefeitura em ampliar a estrutura de esporte e lazer do município disponibilizando campos sintéticos de qualidade para projetos de incentivo ao esporte. “Simbolicamente também estamos inaugurando a Arena do Lago, que já está sendo utilizada pela Escola de Futebol do Furacão, recursos também do Deputado Bernardo. No sábado, com recursos do Deputado Douglas Fabrício, vamos inaugurar a Arena Palmeiras, construída ao lado da Unidade de Saúde com dimensão de 18x36. No Bairro Presidente Vargas, já foram iniciadas as obras do “Meu Campinho”, espaço com campo de futebol com grama sintética, iluminação, academia ao ar livre e parque infantil”, afirmou o prefeito Berto Silva.

A partir de hoje a Arena esportiva está disponível para os treinamentos da Escola de Futebol do Furacão. Já a comunidade, para utilizar aquele espaço, deve retirar a ordem no Ginásio Laranjão.

Durante a cerimônia, o prefeito também anunciou a autorização para construção, na Vila São Miguel, de um barracão escola no valor de R$ 75 mil, mais uma infraestrutura para promover a educação e o desenvolvimento do município.

21/06/2018