Notícias

Produtores tem até o dia 15 para se inscreverem no Plano Safra 2018/2019

Entrega do Plano Safra em 2017 no Alto São João

A- | A+
Compartilhar
A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Laranjeiras do Sul, está com as inscrições abertas para os produtores interessados no Plano Safra 2018/2019. Quem ainda não fez a inscrição, tem até o dia 15 de junho para fazer. Com incentivo da prefeitura, o produtor paga de forma facilitada 80% do valor dos produtos e tem outros 20% subsidiados. 

“Para obter o subsídio, o produtor deverá atender alguns requisitos, entre eles, possuir Cadastro de Produtor Rural, possuir certidão negativa da fazenda municipal. Já o produtor de leite deve apresentar no mínimo seis notas de venda, referente aos últimos dozes meses. Já o produtor de leite que tiver feito seu cadastro num prazo inferior a 12 meses, deverá apresentar número de notas fiscais proporcionais ao período da inscrição”, afirmou o Secretário de Agricultura Celso de Azevedo. 

Os produtos a serem distribuídos, serão adquiridos pela prefeitura de Laranjeiras do Sul, por intermédio de certame licitatório na modalidade pregão presencial, sendo que valor individual de cada produto, para fins de cálculo do subsídio, será o valor de contrato com a empresa ganhadora do certame licitatório. O produtor que não efetuar o pagamento do Documento de Arrecadação Municipal, DAM, até o prazo determinado, perderá o subsídio e terá o valor recalculado com o valor total dos produtos, acrescidos com os juros e multas. 

Laranjeiras do Sul conta hoje com 5.746 habitantes na área rural, distribuídos em 2.324 propriedades. Atualmente a Secretaria Municipal de Agricultura conta com 1.700 cadastros de produtor rural ativos, que são os produtores que estão produzindo. “Nesta edição do Plano Safra, pretendemos atender 500 produtores, com a entrega de sementes e insumos, como forma de fomentar a produção de milho em grão e de silagem para alimentação animal, tendo em vista que as propriedades atendidas não ultrapassam quatro módulos fiscais e tem como fonte principal de renda a produção leiteira”, disse Azevedo. 


05/06/2018