Alguns setores da prefeitura de Laranjeiras do Sul, estão paralisados, em virtude da greve dos caminhoneiros, que ocorre em todo o país. “Único setor que está garantido são os veículos da Secretaria de Saúde e coleta de lixo. Na segunda-feira, vamos se reunir para ver se paralisamos também a coleta do lixo. Os ônibus do transporte escolar estão todos parados e só voltam à normalidade quando chegar combustível na cidade. Os caminhões e maquinários pesados, também estão todos parados desde quinta-feira, 24”, afirmou o secretário de Transportes Odilon Cunha.
Com relação a Secretaria Municipal de Educação, as aulas na segunda-feira, 28, estão suspensas. A medida foi tomada por conta da falta de combustível para abastecer a frota de veículos que fazem o transporte dos alunos, do gás e de alimentos para o preparo da merenda dos alunos. De acordo com a prefeitura, as aulas suspensas serão compensadas no decorrer do ano e a paralisação de segunda-feira, vai envolver as Escolas e as Creches do município.
Apoio aos manifestantes
O prefeito Berto Silva, durante reunião com os secretários na manhã desta sexta-feira, 25, disse que é solidário e favorável a greve. “A prefeitura naquilo que for possível, vai atender em algum tipo de logística que os grevistas precisarem. Vou marcar presença junto aos caminhoneiros de Laranjeiras do Sul, não fiz ainda porque estava na capital do estado. Acho que a greve é um pouco de sentimento de cada um de nós. Eles representam a indignação de todos os brasileiros”, afirmou o prefeito Berto Silva.