Congresso técnico dos 61º JAPs é realizado em Laranjeiras do Sul

A principal competição esportiva adulta do Paraná já tem data e local definido para a fase regional. De 7 a 10 de junho (1ª etapa) e de 22 a 24 de junho (2ª etapa), Laranjeiras do Sul será palco de grandes disputas da Fase Regional, Divisão B, dos Jogos Abertos do Paraná. O pontapé da competição foi dado na terça-feira, 15, com a realização do congresso técnico. Ao todo, serão 24 municípios compreendidos na regional de Guarapuava.

Os representantes esportivos estiveram reunidos no Cine Teatro Iguassu, para o sorteio dos grupamentos das modalidades. Nos dois períodos, mais de 1800 atletas e dirigentes e 96 equipes, estarão em Laranjeiras do Sul para as disputas de Basquetebol, Bocha, Bolão, Futebol, Futsal, Handebol e Voleibol.

O Chefe regional da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo do Paraná, Edeson Pereira destacou que “estamos muito felizes com o empenho e dedicação que Laranjeiras do Sul está tendo para receber os jogos. Todas as demandas estão sendo atendidas e tenho certeza que farão um grande evento”.

Rafael Nascimento, secretário municipal de esportes de Laranjeiras do Sul, afirmou que “o município é parceiro de tudo aquilo que é bom para as pessoas. Investir no esporte, além de trazer mais opções de lazer, estimula a participação nas escolinhas e cria hábitos mais saudáveis, que trarão melhora também na saúde de nossa população”.

A abertura oficial será realizada no dia 7 de junho, no Ginásio Laranjão. Os jogos vão acontecer no Laranjão, Laranjinha, ASPM, APAE, União Operário e Iguaçu Tênis Clube. Em 2019, os jogos vão acontecer em Bituruna que venceu a disputa com São Mateus e Foz do Jordão. Bituruna obteve 10 votos, Foz do Jordão 7 e São Matheus 4 votos.

Neste ano, além da Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná, Laranjeiras do Sul vai sediar o Jarcan´s e a Fase Macro dos Jogos Escolares do Paraná.

GRUPAMENTOS

Laranjeiras do Sul Goioxim Cantagalo
Cruz Machado Mallet Rio Azul
Paula Freitas Porto Barreiro Candoi