Prefeitura repassa Ambulância e Van para a Secretaria de Saúde

Dois novos veículos foram incorporados na frota da Secretaria Municipal de Saúde de Laranjeiras do Sul. Na sexta-feira, 13, o prefeito Berto Silva fez a entrega oficial de uma ambulância e uma Van, zero km. Os veículos foram adquiridos com recursos do Governo do Estado pelas mãos do então chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, no valor de R$ 323.379,00.

Na aquisição da Van a prefeitura investiu R$ 163.990,00. O veículo, com 15 lugares e equipado com ar condicionado e poltronas reclináveis, vai dar mais comodidade aos pacientes que fazem hemodiálise três vezes por semana em Guarapuava. “Eu entendo que estes pacientes têm direito há um transporte mais digno. Não era humano transportar três vezes por semana os pacientes em um veículo apertado e sem conforto”, afirmou o prefeito Berto Silva.

Com relação a Ambulância, a prefeitura investiu R$ 159.800,00. O veículo é equipado com Maca, Prancha de Resgate, Colar Cervical, Umidificador, Sinalização Acústica e visual, Materiais para Procedimentos básicos, Aspirador e Sistema de Oxigênio. “Estou feliz hoje recebendo este veículo do prefeito Berto Silva. Ele vai nos capacitar ainda mais para atender a população de Laranjeiras do Sul”, assegurou o Secretário de Saúde Valdemir Scarpari.

Além deste veículo a prefeitura está adquirindo uma nova ambulância, recursos de emenda parlamentar do Deputado André Bueno e uma UTI Móvel, recursos do Deputado Ratinho Junior. “Com essas ambulâncias avançamos mais um passo na área da saúde, disponibilizando mais serviços e melhorando significativamente a segurança na transferência dos pacientes. É o município de Laranjeiras do Sul priorizando a Saúde”, ressaltou o prefeito Berto Silva.

13/04/2018