O Departamento de Esportes da Prefeitura de Laranjeiras do Sul está com inscrições abertas para as escolinhas esportivas em diversas modalidades. A novidade neste ano, é a Escolinha de futebol do Furacão que vai atender 120 crianças neste projeto social.
As modalidades oferecidas gratuitamente são: basquete (M e F); futsal (M e F); handebol (M e F); judô (M e F); vôlei (M e F), xadrez (M e F) e a escolinha de futebol o furacão. As inscrições foram abertas na quinta-feira, 8, e prosseguem até o dia 16 de março, no Laranjão e no Lago Municipal. Menos o futebol, as demais modalidades serão realizadas no Ginásio Laranjão.
O Diretor de Esportes de Laranjeiras do Sul, Rafael Nascimento, destacou a importância das escolinhas para o município. “A prática esportiva gera diversos benefícios, mas não apenas físicos. Uma criança ou adolescente que pratica uma modalidade fica longe de atividades nocivas, como o uso de drogas. Promover atividades esportivas gratuitamente é nosso dever e junto com o prefeito Berto Silva estamos, a cada dia, buscando ampliar esse serviço à nossa população”, afirmou.
Cada modalidade possui informações específicas, como faixa etária atendida, horários e locais de aulas, que devem ser consultadas diretamente no Ginásio de Esportes Laranjão.
Escolinha do Furacão
A novidade neste ano é a parceria firmada entre a prefeitura de Laranjeiras do Sul e o projeto social do Clube Atlético Paranaense, com a implantação da “Escolinha do Furacão”. O projeto vai disponibilizar equipamentos com custos subsidiados para o município. A Escolinha do Furacão desenvolverá em Laranjeiras do Sul um trabalho que levará a prática do esporte e também a formação do cidadão. “O principal objetivo do projeto é o exercício de cidadania, pois pretendemos envolver as pessoas para além do seu campo de vivência”, explica o prefeito Berto Silva.
Inicialmente o projeto vai funcionar na Arena do Lago com atletas de 5 a 11 anos de idade. Os treinamentos vão acontecer em três períodos: manhã, tarde e início da noite. Neste projeto estarão trabalhando os professores de Educação Física, Eden Ruths e Gustavo Rossetim.
08/03/2018