Com recursos estaduais a fundo perdido, Prefeitura vai asfaltar 76 mil m² de vias

Investimento será de R$ 5,28 milhões; ruas Paraná e Laranjeiras, e Avenida Natel de Carmargo e suas transversais serão asfaltadas

Após ter dado o ponta pé inicial do maior pacote de obras de mobilidade urbana da história de Laranjeiras do Sul, com o início da construção de asfalto pelas ruas de terra do Loteamento Bancários, o prefeito Berto Silva recebeu na quinta-feira, 8, mais uma extraordinária notícia. Por telefone, o Secretário do Desenvolvimento Urbano (SEDU), João Carlos Ortega, informou que o Governo do Estado autorizou a publicação do edital de concorrência para o recape asfáltico de 76 mil metros quadrados de ruas. O valor é de R$ 5.288.000,00, a fundo perdido, ou seja, o município não precisa devolver recursos ao governo.

Ruas a serem pavimentadas
Laranjeiras, Paraná, Espírito Santo, Souza Naves, Capitão Antônio Joaquim de Camargo, Capitão Félix Fleury, José Ayres de Oliveira e Avenida Álvaro Natel de Camargo.

“O nosso projeto de pavimentação está dividido em quatro fases. E esta é a segunda. O Projeto foi apresentado e aprovado em sua integra pela equipe de governo. Se tudo der certo, vamos licitar a obra até o dia 16 de março”, disse o prefeito Berto Silva.

Outro projeto
Além desses recursos, a Prefeitura de Laranjeiras do Sul também recebeu emenda federal do Deputado Valdir Rossoni, no valor de R$ 400 mil, para ser utilizada em pavimentação. A contrapartida da Prefeitura é de R$ 50 mil. Com os recursos, serão contemplados um trecho da Rua Sete de Setembro (entra a Avenida Campigotto e a Rua Duque de Caxias), a Rua Presidente Kenedy, nas proximidades da Escola Leocádio José Correia, a Rua das Perobas, no Bairro Cristo Rei. O edital para licitação já foi lançado e o processo está marcado para o dia 2 de março.

09/02/2018