Prefeitura realiza palestra contra violência a mulher e reforça Campanha Agosto Lilás

O mês de agosto é marcado pela promulgação da Lei Maria da Penha (Lei n º 11.340/06), que garante proteção especial à mulher vítima de violência doméstica.  Em consonância com essa data, surge a campanha “Agosto Lilás”, que tem como objetivo a conscientização da população sobre os tipos de violência contra a mulher e como combatê-las.

Nesse sentido à Prefeitura de Laranjeiras do Sul, através da Secretaria de Assistência Social e Segurança da Família com o apoio do CREAS e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, agendou para sexta-feira, 26 de agosto, palestra alusiva a campanha do 2° Agosto Lilás. O evento vai acontecer das 7h30 às 12h, no Cine Teatro Iguassu e terá como palestrante a Dra. Ana Claudia Silva Abreu, autora do livro: Denúncias de feminicidios e Silenciamentos: olhares descoloniais sobre a atuação do sistema de justiça criminal.

A entrada é gratuita.

8h – Cofee break
8h30 – Abertura do 2º Encontro Agosto Lilás
9h – Apresentação de Elci Luciane Volitzki