Frota da Secretaria de Saúde recebe reforço de 6 novos veículos

Com recursos provenientes da Secretaria de Estado da Saúde, a prefeitura de Laranjeiras do Sul adquiriu 6 novos veículos, que nesta terça-feira, 8, foram incorporados à frota da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). O investimento ultrapassa os R$ 200 mil. Os automóveis são zero km, modelo Gol, da Volkswagen, motor 1.0, com ar-condicionado, direção hidráulica e quatro portas e vêm para reforçar a estratégia de Saúde da Família.

“Estamos ampliando o atendimento da saúde do nosso município, levando qualidade e dignidade para os laranjeirenses. Esses veículos são destinados para Estratégia da Saúde de Família, especialmente no atendimento do pós-covid-19. É um investimento de mais de R$ 200 mil para a nossa saúde. São 6 novos veículos para dar dignidade e respeito aos laranjeirenses”, enfatizou o prefeito Berto Silva.

Os veículos foram distribuídos entre as 11 Estratégias Saúde da Família do município. Para a Unidade da Barão do Rio Branco, foram dois veículos. Unidade do Jardim Iguaçu e que atende também o interior, Presidente Vargas, Celeste e Cristo Rei/Água Verde, 1 veículo cada.

Estratégia de Saúde da Família
É uma estratégia de reorientação do modelo assistencial, operacionalizada mediante a implantação de equipes multiprofissionais em unidades básicas de saúde. Estas equipes são responsáveis pelo acompanhamento de um número definido de famílias, localizadas em uma área geográfica delimitada. As equipes atuam com ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais frequentes, e na manutenção da saúde da comunidade. A função é prestar assistência contínua à comunidade, acompanhando integralmente a saúde da criança, do adulto, da mulher, dos idosos, enfim, de todas as pessoas que vivem no território sob sua responsabilidade.

08/03/2022