Prefeitura inaugura nova sede do CMEI Nossa Senhora das Graças que vai atender 230 crianças

A Prefeitura de Laranjeiras do Sul, inaugurou no sábado, 12, a nova sede do Centro Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora das Graças, que passa a atender no espaço onde funcionava a sede do Seminário dos Padres Xaverianos. A nova unidade de ensino já está equipada e pronta para receber na segunda-feira ,14, cerca de 230 crianças entre 4 meses e 4 anos 11 meses, no retorno do ano letivo de 2022.

“Uma demanda antiga das famílias que tinham seus filhos matriculados na Creche Nossa Senhora das Graças e que hoje se tornou realidade. A solenidade de inauguração da nova sede foi a mais clara síntese da determinação, ousadia, visão de futuro e do compromisso da Prefeitura com o “hoje” e com o “amanhã” de Laranjeiras do Sul. Em meio a uma imensidade de ações que cotidianamente melhoram a vida das pessoas, essa, em especial, merece destaque. Primeiro, porque transforma um espaço emblemático em patrimônio de todos os laranjeirenses, segundo porque passa a ter condições de abrigar com muito mais segurança e conforto até 230 crianças”, enfatizou o prefeito Berto Silva.

O prédio de 1.061 metros quadrados é dotada de 10 salas de aula (4 delas com banheiro), uma brinquedoteca, sala administrativa, sala de professores, almoxarifado, cozinha, despensa, refeitório e playground. A Creche, foi adaptada com recursos próprios da Prefeitura, trazendo uma melhor infraestrutura, visto que o antigo prédio não oferecia condições adequadas para o ensino, com todas as salas de aulas climatizadas.

Para 2022, está prevista a conclusão da Super Creche 3, no Bairro São Francisco e o início das obras de um novo Centro Municipal de Educação Infantil, no Bairro Presidente Vargas. No ato inaugural de sábado, 12, o prefeito Berto Silva anunciou que Laranjeiras do Sul foi contemplada com mais um Centro Municipal de Educação Infantil. Este vai ser construído na Vila São Miguel.

O evento contou com a presença do prefeito Berto Silva, vice-prefeito, Valdemir Scarpari, secretários municipais, vereadores e comunidade laranjeirense.

13/02/2022