Formação Pedagógica vai marcar o início do ano letivo em Laranjeiras do Sul

A Secretaria Municipal de Educação está se preparando para dar início a mais um ano letivo. As aulas vão começar no dia 7 de fevereiro. No entanto, nos dias 3 e 4 de fevereiro, os profissionais da Secretaria de Educação de Laranjeiras do Sul, participam de Formação Pedagógica.

“A formação pedagógica de professores, gestores e profissionais da educação visa contribuir para a melhoria dos profissionais em suas atividades. A cada ano letivo que se inicia, temos a preocupação de capacitar melhor os profissionais para que eles possam levar a melhor educação para os nossos alunos”, disse a Secretária de Educação de Laranjeiras do Sul Maria Luiza Simões Nunes dos Santos.

Programação
Dias 1º e 2 de fevereiro: durante todo o dia nas instituições de ensino encontro envolvendo direção, pedagogos, secretários, serviços gerais e merendeiras.

Dia 03 de fevereiro
Local: Cine Teatro Iguassu
Inicio: 8h para todos os profissionais da educação
-Abertura do ano letivo e palestra com o tema “Quando o charme faz a diferença”, com o Professor Mestre Reinaldo Ribeiro.

Local Cine Teatro Iguassu
Inicio: 13h, envolvendo Diretores, Pedagogos, Secretários e professores
-Palestra com o tema “Políticas Educacionais em tempos de transição: acolher, avaliar e promover os estudantes”, com a professora Dra. Zita Lago.

No dia 4 de fevereiro, durante todo o dia, planejamento envolvendo todos os profissionais nas próprias Escolas e Cmeis.

31/01/2022