Programa Dinheiro na Comunidade garante recursos financeiros para Flor do Pinho

O Programa Dinheiro na Comunidade, que é uma parceria entre a Prefeitura e a Câmara de vereadores, garantiu auxílio à mais uma localidade. Na sexta-feira, 20, o prefeito Berto Silva; o vice-prefeito, Valdemir Scarpari e o Secretário de Agricultura, Gilmar Negretti estiveram na comunidade Flor do Pinho. Representando o Poder Legislativo Municipal marcaram presença os vereadores presidente Carlos Alberto Machado-Magrão, Tarso Campigotto, Darci Massuqueto, Ivaldonir Panatto, Valeide Scarpari, Ademilson Moraes-Bico, Valmir Trindade-Sete, Rodrigo Scheis, Antônio Joel Demétrio, Halisson Galvan, Juvinha Viola e Celso de Azevedo.

A pedido dos moradores, o poder público anunciou uma semeadeira em fase de licitação no valor R$ 70 mil à Cooperativa dos produtores de leite LactoForte. Além disso, destinará mais R$ 30 mil à Associação Comunitária Nossa Senhora de Fátima, visando auxílio para as obras do barracão e capela da comunidade. Um dos espaços foi destruído pelo fogo no ano passado. Já no mês de junho do mesmo ano aconteceu o incêndio com a igreja. A prefeitura também trabalhará no projeto de prevenção e combate a incêndio, orçado em R$ 5 mil.

Esta foi a terceira ação do Dinheiro na Comunidade em 2021. Nos dois últimos eventos a prefeitura garantiu a aquisição de uma ensiladeira no valor de R$ 35 mil para a Invernada Grande e uma carreta basculante avaliada em R$ 25 mil para o Rio do Leão.

20/08/2021