As entidades sem fins lucrativos de Laranjeiras do Sul seguirão recebendo investimento do poder público. É o que ficou acordado nesta quinta-feira, 05, no lançamento do Dinheiro Direto na Comunidade para 2021. A iniciativa criada pela administração do prefeito Berto Silva e aprovada na Câmara Municipal prevê a aplicação de recursos financeiros direto nas associações que atendam aos critérios do programa. A primeira reunião do ano aconteceu na Comunidade do Rio Leão, oportunidade em que os moradores receberam uma carreta basculante avaliada em R$ 30 mil reais.
PROGRAMA
O Programa Dinheiro na Comunidade, criado pela lei 025/2017, beneficia entidades sem fins lucrativos do município por meio de aplicação de recursos financeiros direto nas associações que atendam seus critérios. Ao receber o montante solicitado, os próprios moradores auxiliados por agentes do programa realizam a compra dos materiais solicitados com detalhada prestação de contas. Após a entrega de cada etapa, as entidades ficam aptas para receberem um novo auxílio.
Presenças - Além do prefeito Berto Silva; do vice-prefeito, Valdemir Scarpari e do Secretário Municipal de Agricultura, Gilmar Negretti, estiveram presentes o presidente da Câmara, Carlos Alberto Machado-Magrão; os vereadores Antônio Joel Demétrio, Tarso Campigotto, Darci Massuqueto, Ivaldonir Panatto, Valmir Trindade-Sete, Celso Azevedo, Rodrigo Scheis, Juvinha Viola, Halisson Galvan, Ney Becker e Ademilson Moraes-Bico, além de representantes da comunidade.
05/08/2021