Secretário-chefe da Casa Civil visita Laranjeiras do Sul e acompanha obras que estão sendo construídas no município

Incumbido de representar o governador Ratinho Junior, o secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva, esteve em Laranjeiras do Sul na quinta-feira, 22. Na companhia do prefeito em exercício Valdemir Scarpari, o secretário visitou o Instituto São José e a Organização São Lucas, além de visitar o Colégio Laranjeiras do Sul. Em seguida vistoriaram obras de revitalização da principal avenida da Vila São Miguel e o terreno onde será construída uma Unidade Básica de Saúde. A comitiva também se dirigiu ao terreno em que será construída a Casa de Custódia em Laranjeiras do Sul. À noite, na ACILS – Associação Comercial e Industrial de Laranjeiras do Sul, Guto reuniu-se com empresários, prefeitos e lideranças da região compartilhando avanços do governo Carlos Massa Ratinho Júnior.

Com relação a Casa de Custódia, Guto Silva anunciou que a licitação está prevista para daqui 60 dias e o investimento será superior a R$ 23 milhões. Já na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Bairro São Miguel, a obra já foi iniciada e o governo do estado está investindo R$ 800 mil. Sobre a UTI – Unidade de Terapia Intensiva, do Instituto São José, Guto Silva garantiu que os leitos devem ficar no município após o fim da pandemia: “A UTI não sai mais de Laranjeiras do Sul. Eu não sei se ficam os 10 leitos, mas o processo está consolidado porque foi muito importante aqui para a região. Por isso eu tenho muita confiança que eles ficarão”, afirmou Guto Silva.

Durante entrevista coletiva, o secretário-chefe da Casa Civil, afirmou que estão em fase adiantadas, as tratativas para incluir Laranjeiras do Sul em dois programas habitacionais: Condomínio do Idoso e Casa Fácil.

CONDOMÍNIO DO IDOSO
Guto Silva anunciou que é um compromisso do governador Ratinho Junior, liberar para Laranjeiras do Sul, a obra “condomínio para idosos”. São casas exclusivas para moradores da terceira idade em formato de loteamento fechado, acabamentos e todas as instalações elétricas e hidráulicas necessárias para o idoso. São de alvenaria, inclusive a laje, com o intuito de permitir conforto térmico e acústico dos moradores. Há, ainda, uma horta comunitária elevada com estrutura de concreto e floreiras, academia ao ar livre, quiosques, bancos de repouso e um centro de convivência com biblioteca, cozinha com churrasqueira, dois banheiros, sala administrativa, salão de jogos e espaço de atendimento médico. O complexo é fechado com muros e conta com portão e guarita 24 horas.

CASA FÁCIL
Outro programa que Laranjeiras do Sul está pleiteando e o secretário-chefe da Casa Civil prometeu empenho na liberação de unidades para o município, é o programa “Casa Fácil”. Serão R$ 15 mil concedidos por família para custeio do valor de entrada de financiamentos imobiliários. Com isso, as pessoas que até então não tinham condições financeiras para aprovação de crédito poderão adquirir uma casa própria.

23/07/2021