Secretaria de Saúde vai vacinar pessoas com 67 anos completos, nesta quinta-feira, 1º

Nesta quinta-feira, 1º de abril, Laranjeiras do Sul vai vacinar contra Covid-19 as pessoas com 67 anos completos. A Secretaria da Saúde fez um balanço do estoque e as doses disponíveis são suficientes para completar mais essa faixa etária. A vacinação segue por escalonamento de idade, não é necessário agendamento. A inclusão de novos grupos, porém, dependerá do envio de novas doses de vacinas por parte do Ministério da Saúde.

O horário de vacinação é das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. A imunização vai acontecer na Praça José Nogueira do Amaral e no Sistema drive-thru, no Centro de Eventos. Já a 2ª dose para idosos acima de 80 anos e profissionais de saúde o ponto de vacinação é o Lago UM.

De acordo com Valdecir Valick, Secretário Municipal de Saúde, assim que novas doses chegarem, a vacinação será retomada, porém com novas datas e idades do público alvo correspondente a cada dia. “Nós dependemos da distribuição das vacinas pela Secretaria Estadual de Saúde que, por sua vez, recebe os lotes do Ministério da Saúde. Essa logística é que determina a continuidade das aplicações e o cumprimento do calendário”, explicou Valick.

Dessa forma, os idosos que têm entre 60 e 66 anos devem ficar atentos ao novo calendário de vacinação que será divulgado no site e nas redes sociais da Prefeitura Municipal assim que novo lote de vacinas chegar. Já através da Secretaria de Assistência Social, foram confeccionadas 100 cestas de bombons, que foram entregues para as crianças e adolescentes do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, que estão participando do projeto “Resgatando Memória”.

31/03/2021