Notícias

Tempestade e vendaval deixam casas danificadas em Laranjeiras do Sul

A- | A+
Compartilhar
Os fortes ventos e a tempestade que atingiram o Paraná nesta terça-feira, 30, deixaram milhares de residências sem energia e danificaram 385 casas no Estado. Em Laranjeiras do Sul, de acordo com o Simepar, as rajadas de vento chegaram a atingir 118 km/h, e em muitos locais a velocidade variou de 60 a 100 km/hora. 

Os dados preliminares da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, atualizados às 18h, mostram que 1.879 pessoas foram afetadas pelos eventos climáticos em 13 cidades, sem contar Curitiba. Os números serão atualizados conforme os municípios registrarem as ocorrências no sistema da Defesa Civil.

De acordo com os números apresentados pela Secretaria de Assistência Social e Segurança da Família e pelo Corpo de Bombeiros, em Laranjeiras do Sul foram registradas 40 casas destelhadas e outras 8 foram atingidas por árvores. Uma delas caiu sobre fios de alta tensão, o que causou falta de energia em alguns pontos da cidade. A Secretaria de Assistência Social atuou na distribuição de lonas e roupas para a população que foi afetada. Já os servidores da Secretaria de Viação e Agricultura efetuaram o corte de árvores. Apesar dos danos, não houve nenhuma pessoa ferida. Não há registro de nenhuma pessoa ferida. Somente danos materiais. 

Já por parte da Secretaria de Viação, a equipe iniciou os trabalhos desobstruindo a PR-565, que liga Laranjeiras do Sul a Porto Barreiro, onde várias árvores caíram sobre a pista. Também foi realizado atendimento no Vera Cruz, Vila Somensi e em alguns pontos da cidade. No interior, o atendimento foi feito no Campo Sales, Faxinal Grande, São Pedro, Alto São João, Linha São José e Linha Riqueta. As três últimas foram as mais afetadas, sendo que o trabalho continua nesta quarta-feira, 1.  

Os meteorologistas do Simepar, explicaram que a chuva e os ventos intensos fazem parte de um fenômeno chamado “Ciclone Bomba”.

01/07/2020