Prefeitura anuncia medidas de apoio para os comerciantes do Terminal Rodoviário

Com o objetivo de amenizar os efeitos da crise financeira provocada a partir do fechamento do comércio por conta do novo coronavírus (Covid-19), na quarta-feira, 20, em reunião realizada na Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul (Acils), foi anunciado uma medida de apoio financeiro, por parte da prefeitura, aos comerciantes do Terminal Rodoviária. A intenção é amenizar os efeitos do fechamento e da crise financeira provocada pela Covid.

A iniciativa prevê isentar o pagamento de aluguel dos boxes referente aos meses de abril, maio e junho. Atendendo ao trâmite legal, a prefeitura enviará projeto de lei à Câmara Municipal visando garantir o perdão da dívida. Na oportunidade, também foi repassado informações sobre a reforma da rodoviária que deve iniciar assim que ocorrer repasse da verba federal. As obras ocorrerão em três momentos. Na primeira fase haverá a pintura do prédio, remoção das portas e tabelas e limpeza em geral. Na segunda a reurbanização do pátio com investimentos oriundos do tesouro do município. A terceira etapa aguarda recursos de emendas.

Além do prefeito Berto Silva, do vereador Junior Gurtat e dos vereadores Sete e Panatto, também participaram da reunião na ACILS o vice-prefeito, Valdemir Scarpari; o Secretário de Saúde, Valdecir Valick; representantes da Vigilância em Saúde, sendo o diretor Luiz Aquiles; a enfermeira Patrícia Massuqueto e a bióloga Camila Bortoluzzi e representantes das empresas de ônibus e demais comerciantes do terminal.

21/05/2020