Parceria Fomento Paraná e prefeitura garante linha de créditos com taxas de juros a partir de 0,41% ao mês

Para atender tanto o empreendedor informal, como o  Microempreendedor Individual, MEI, e as pequenas empresas, a Fomento Paraná, em parceria com a prefeitura de Laranjeiras do Sul, oferece linhas de crédito, através do Programa Paraná Recupera, que variam de acordo com o tipo de empresa, período de constituição, valor oferecido, prazo para o pagamento e taxas de juros.

Empreendedor informal
A primeira linha oferece auxílio de até R$ 1,5 mil para empreendedores informais, com 12 meses de carência, prazo de até 36 meses e juros de 0,41% ao mês.

Empresas formalizadas
Já para empresas que têm CNPJ, há duas linhas de crédito. A primeira oferece R$ 3 mil para quem até 16 de março tenha menos de um ano de cadastro de CNPJ (MEI e micro, pequena e média empresa). A segunda oferece até R$ 6 mil para quem tem CNPJ há mais de um ano. Nessas duas modalidades, a taxa de juros é de R$ 0,41% ao mês, prazo total de 36 meses, incluindo a carência de até um ano, sendo que a garantia/aval é do titular/sócio. Vale lembrar que o crédito na conta do cliente será feito em três parcelas mensais.

Como solicitar?
Tanto para pedido de crédito para empreendedor informal ou pessoa jurídica, o empreendedor precisa estar com a sua situação cadastral em dia em relação à certidão negativas e ao Cadastro de Inadimplentes do Estado do Paraná (Cadin).

Interessados em buscar o crédito devem agendar o horário na Agência do Trabalhador, Sala do Empreendedor ou na Acils (Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul, através dos telefones (42) 36352969, (42) 3635-1231 ou (42) 3635-2722, respectivamente.

17/04/2020