Projeto paranaense ‘Cinema na Praça’ chega a Laranjeiras do Sul com o filme ‘O que queremos para o Mundo’

Filme brasileiro será exibido dia 4 de abril, às 19h, na Praça José Nogueira do Amaral

Laranjeiras do Sul está na rota de um projeto paranaense que leva cinema brasileiro, cultura, arte e tecnologia a 39 municípios do Estado. No dia 4 de abril, às 19h na Praça José Nogueira do Amaral, será exibido o filme nacional ‘O que queremos para o Mundo’, dirigido por Igor Amin. De acordo com informações do Festival de Cinema da Bienal de Curitiba, responsável pela execução do projeto, o filme tem a classificação indicativa de 12 anos, e conta a história de uma menina tímida, dona de um mundo interno cheio de fantasias e imaginação. E quando seu professor de música pede para a turma criar uma apresentação em grupo, ela se vê desafiada a transmitir toda a sua criatividade e, com a ajuda de amigas, o trabalho escolar se transforma numa experiência única.

As exibições de filmes ao ar livre fazem parte do Cine Móvel, projeto cultural que atua em três eixos principais: Cinema na Escola, Cinema na Praça e Oficina de Cinema no Celular. Em cada uma delas, o cinema é trabalhado de forma diferente: nas escolas, os jovens irão produzir, da ideia à edição, curtas de até um minuto.

Já em segundo momento, os participantes irão acompanhar a exibição de filmes nacionais seguidos de reflexões e debates com o direcionamento pedagógico. No Cinema na Praça, a comunidade poderá assistir também aos filmes produzidos pelos alunos durante as oficinas antes da apresentação do longa-metragem. A iniciativa tem a parceria das prefeituras municipais, incentivo do Governo do Estado do Paraná por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (Profice) e apoio da Copel e lojas Havan.

02/04/2019