Notícias

Prefeitura vai disponibilizar caçambas para o descarte de entulhos que acumulem água

Cinco caçambas serão colocadas neste final contemplando os moradores do Laranjeiras 1, João Fernandes e Jardim Santana

A- | A+
Compartilhar
Cinco caçambas serão instaladas neste final de semana, na região da Vila São Miguel, contemplando os moradores do Laranjeiras 1, João Fernandes e Jardim Santana, que possuem uma concentração grande de casos positivos de dengue em Laranjeiras do Sul. Distribuídas em pontos estratégicos, elas ficarão à disposição da população até segunda-feira, 25, para que se faça o descarte correto de materiais e objetos que possam acumular água. A exceção são restos de construção e podas de árvores.

A medida já foi adotada pela prefeitura nos Bairros Presidente Vargas e na própria Vila São Miguel, como forma de mitigar a proliferação do Aedes aegypti na cidade, oferecendo uma alternativa para o descarte de certos tipos de materiais acumuladores de água, trazendo também a responsabilidade no combate à dengue para a população, que precisa fazer a sua parte. Nas duas ações, em torno de 4 toneladas foram recolhidas. 

Confira os locais onde serão instaladas as caçambas neste final de semana:
LARANJEIRAS 1
-Na rua Porto Santana entre as ruas Sulina e Luiz Ruths

JOÃO FERNANDES
-Uma caçamba próxima ao bar do Valdivino, na Rua Virmond entre as ruas Rio Bonito e Nova Laranjeiras
-Outra caçamba, próximo ao Lavacar do Beto, na Rua Sulina entre as ruas Nova Laranjeiras e Rio Bonito. 

JARDIM SANTANA
-Uma caçamba, próximo ao Detran, na Avenida Álvaro Natel de Camargo, entre as ruas Nova Laranjeiras e Prefeito Silvério Araújo.
-Outra caçamba, próximo a Mercearia do Mazuco, na Rua Pitanga entre as ruas Jorge Barreiro e Cascavel. 

As 5 caçambas, serão colocadas nesta sexta-feira, 22, e retiradas na segunda-feira, 25, pela parte da manhã. Vale destacar que a ação das caçambas é um reforço nas atividades de combate à dengue. No entanto, a faxina semanal dentro dos quintais deve ser mantida. 

CASOS
Segundo os dados do boletim epidemiológico, divulgado nesta quinta-feira, 21, são 269 casos confirmados da doença e 592 notificações. Dos casos positivos, 39 são importados e 230 autóctones. 
20/03/2024