Prefeitura realizará audiências públicas de Metas fiscais e saúde no dia 30

Na quinta-feira, 30, a partir das 13h30, na Câmara Municipal de Vereadores, acontecem duas audiências públicas, para apresentação das contas municipais referente ao orçamento dos meses de maio, junho, julho e agosto de 2021. As audiências estão sendo organizadas pelas Comissões de Finanças e Orçamentos e também Educação, Saúde e Assistência Social da Câmara de Vereadores.

Por meio das Comissões de Finanças e Orçamentos e também Educação, Saúde e Assistência Social, a primeira reunião faz menção às Metas Fiscais do Poder Executivo, referente ao orçamento dos meses de maio, junho, julho e agosto de 2021. O ato terá início às 13h30. A segunda audiência é referente aos investimentos em saúde no mesmo quadrimestre.

Na apresentação de Metas Fiscais, responsáveis pelo departamento de Contabilidade da Prefeitura farão a demonstração de relatório de Gestão dos Fundos dos Diretos da Criança e do Adolescente e Avaliação das Metas Fiscais relativas ao segundo quadrimestre de 2021, a exemplo de despesas com pessoal, obras e investimentos realizados. Na Audiência da Saúde, prevista para iniciar na sequência, às 14h30, os servidores da Secretaria apresentarão números e informações referentes à aplicação de recursos na área, além das ações referentes ao enfretamento do novo coronavírus (COVID-19).

Diante das medidas de enfrentamento à pandemia e em virtude dos casos confirmados da doença no município, apesar da audiência ser realizada de maneira presencial, o ato terá limite de público. A determinação acompanha as recomendações do Corpo de Bombeiros e da Vigilância em Saúde. Além disso, os presentes devem respeitar o distanciamento social e o uso de máscara e álcool em gel.

28/09/2021