A Secretaria de Saúde continua com a campanha de vacinação contra o sarampo em Laranjeiras do Sul. A continuidade de oferta da vacina considerou o alto número de pessoas que ainda não foram imunizadas contra a doença. Este ano, a campanha focou na vacinação de pessoas com até 49 anos, que devem ser imunizadas independente do histórico vacinal, pois precisam receber uma dose extra da vacina. Este público teve uma baixa adesão até o momento no município. As doses estão disponíveis em todas as Unidades de Saúde.
O informe epidemiológico do sarampo divulgado na quinta-feira (04) não apresentou novos casos confirmados da doença no Paraná. Esta já é a sexta semana sem registros do sarampo no Estado. O vírus do sarampo ainda circula no Paraná. A vacina é gratuita e faz parte do Calendário Nacional de Vacinação. A campanha abrange a faixa etária de 20 a 49 anos e está disponível em todas as Unidades de Saúde do Estado.
SINTOMAS – Os sintomas mais comuns são febre alta, tosse, coriza, conjuntivite, exantema (manchas avermelhadas na pele), outros sintomas como cefaleia, indisposição e diarreia também podem ocorrer. Os doentes ficam em isolamento domiciliar ou hospitalar por um período de sete dias a partir do aparecimento das manchas vermelhas no corpo.
05/06/2020