O prefeito de Laranjeiras do Sul, Berto Silva, anunciou nesta quinta-feira, 30, auxílio para os motoristas do transporte escolar municipal, por conta da paralisação das atividades devido à suspensão das aulas, que já dura 44 dias, em função da pandemia de coronavírus. Sensível com a questão social e sabendo do problema enfrentado pela categoria, a administração municipal está propondo antecipar 30% dos valores mensais já pagos anteriormente.
Com esse objetivo, foi protocolado nesta quinta-feira, 30, na Câmara de Vereadores, o projeto de lei 013/2020, solicitando dos vereadores a autorização para antecipar parte do pagamento, referente aos contratos de transporte escolar. O pedido assinado pelo chefe do Executivo é para que a matéria seja analisada em regime de urgência. Se aprovado, o pagamento já será feito na próxima semana.
O percentual deverá compreender, no máximo, 30% dos valores mensais já pagos anteriormente. Por sua vez, os valores pagos de forma adiantada, serão descontados na ordem de 50%. Ou seja, a cada mês adiantado será descontado em 2 dois meses de serviços efetivamente prestados.
30/04/2020