Iníxio Mapa do Site Web Mail Facebook You Tube

Gabinete do Prefeito

PREFEITO

BERTO SILVA

Sexto filho de José Felisberto e Geni Batista, Berto Silva nasceu no dia 27 de setembro de 1968, em Apucarana (PR). Os dez primeiros anos de sua vida foram vividos na cidade-natal, depois mudou-se com a família para Cornélio Procópio. Mais tarde, os Silva deixariam o norte do estado para viver em Cascavel. Foi ali que Berto Silva teria o primeiro contato profissional com o rádio, sua grande paixão. Aos 16 anos, ingressou na equipe de esportes da Colmeia-AM – primeiramente como caboman, depois como repórter e narrador, até se consagrar como comunicador de programas de variedades. Talentoso e carismático, passou a dar audiência e, por consequência, a ser cobiçado por outras emissoras. Também trabalhou nas rádios Capital, de Cascavel, Super RG, de Guaraniaçu, e Avaí, de Capitão Leônidas Marques, onde foi diretor. Na TV, atuou na CNT e Sistema Oeste de TV.

Chegou a Laranjeiras do Sul em 1998 para trabalhar na rádio Educadora. Depois foi contratado pela Campo Aberto, retornando para a Educadora após uma temporada e, por fim, antes de ser eleito prefeito, militou na são Francisco-FM. Berto Silva ganhou notoriedade por não ter papas na língua para expressar sua oposição às injustiças sociais. Era um comunicador pugnaz e, ao mesmo tempo, terno. Dotado de intensa sensibilidade social, as campanhas de ajuda humanitária eram uma constante em seus programas.

Enveredou para o campo da política atuando como locutor nas eleições de 1992, no palanque dos então candidatos a prefeito e vice de Guaraniaçu, Ivo de Lara e Ivo Constantini, respectivamente. No pleito de 1996, foi locutor da campanha dos candidatos Tilim (prefeito) e Ney Becker (vice), em Laranjeiras do Sul. Foi candidato pela primeira vez aos 32 anos, em 2000, quando perdeu a disputa eleitoral pela ínfima diferença de 1% dos votos válidos. Em 2004, foi eleito e quatro anos depois reeleito prefeito de Laranjeiras do Sul. Em 2016, se tornou o primeiro homem eleito três vezes prefeito do Município.

Berto Silva é casado com Eliza Regina Gemelli da Silva, com quem tem uma filha, Tamires, hoje médica em Erechin (RS).

VICE-PREFEITO

VALDEMIR SCARPARI

Natural de Nova Veneza, Santa Catarina, é formado em Administração Pública. Casado com Ivanir, tem dois filhos: Milane e Mario Augusto. Funcionário de carreira do município de Laranjeiras do Sul desde 1990, já foi secretário de Saúde em cinco gestões, além de diretor da Associação Intermunicipal de Saúde do Centro-Oeste (Assiscop), por duas vezes. 

VOLTAR