Notícias

A pedido da Prefeitura, Sanepar faz ligações de água em ocupação

A- | A+
Compartilhar
Um problema que se arrastava há mais de dois anos foi resolvido pelo prefeito Berto Silva em 30 dias. Na manhã desta segunda-feira, 29, atendendo reivindicação da Prefeitura, a Sanepar iniciou as obras para instalação de redes de distribuição para levar água potável a 45 famílias que ocupam uma área na Vila São Miguel. 

O prefeito Berto Silva esteve no local acompanhando o início dos trabalhos. Para ele, essa conquista foi possível graças à atuação da Prefeitura junto ao Governo do Estado. “Um trabalho complexo que envolveu o governador Beto Richa, presidente da Sanepar e gerente regional da companhia. Acordamos na sexta-feira, 26, com a Sanepar e hoje às 8 horas eu estava lá reunido com a população, acompanhando o início dos trabalhos”, declarou o prefeito.

A Prefeitura fez o levantamento, o mapeamento e realinhamento das ruas. Já a Sanepar está fazendo a ligação da água aos moradores. A prefeitura vem trabalhando desde o início do ano nas ocupações atuais. Um acordo foi firmado entre a Prefeitura e os coordenadores das ocupações – que as ocupações não aumentem no número de famílias e que não haja novas ocupações.  

29/05/2017