Iníxio Mapa do Site Web Mail Facebook You Tube

Notícias

Escolas de Laranjeiras, enfim, serão dotadas de equipamentos de prevenção a incêndios

Município também será o primeiro do Paraná a receber o Programa de Formação de Brigadistas nas Escolas

A- | A+
Ao assumir a Prefeitura em janeiro o prefeito Berto Silva foi alertado pela secretária municipal de Educação, Eliza Regina Gemelli da Silva, de que nenhuma escola ou creche da rede municipal possuía equipamentos de prevenção de incêndio exigidos pelo Corpo de Bombeiros. Sem atender tal exigência, o município corria o risco de perder recursos federais destinados à educação, e escolas poderiam até ser fechadas. Dos dez municípios que integram o Núcleo Regional de Educação (NRE), apenas Laranjeiras do Sul não tinha projetos de prevenção de incêndio nos estabelecimentos de ensino da rede municipal.  

Nesta quarta-feira, 17, o engenheiro Lucas Yamazaki e o diretor de Planejamento Marcos Coleth entregaram ao prefeito Berto Silva os projetos de prevenção de incêndio contemplando todas as unidades educacionais existentes no município. Agora, os projetos serão encaminhados à Defesa Civil para sua análise. Assim que aprovados os projetos, serão instalados em todas as escolas saídas de emergência, iluminação de emergência, alarme contra incêndio, sinalização, extintores e hidrantes, mangotinhos, entre outros.

A Prefeitura já realizou o certame licitatório para aquisição dos equipamentos. “Esse programa é a clara demonstração da preocupação do nosso governo com a segurança de alunos, professores e funcionários, o que também faz parte das iniciativas para garantir uma educação de qualidade”, afirmou o prefeito Berto Silva.

Brigadistas Escolares
Em meio às 399 cidades do Paraná, Laranjeiras do Sul é a única a firmar convênio com o Governo do Estado para formação de Brigadistas nas Escolas, num projeto piloto de prevenção de incêndio. “A ideia do governador Beto Richa é estender as ações aos outros 398 municípios. Laranjeiras está na vanguarda”, disse Berto Silva. O objetivo do Programa de Formação de Brigadistas é capacitar professores e profissionais das escolas municipais para que possam usar os equipamentos de prevenção e combate a incêndio e pânico de maneira correta. 

17/05/2017


Voltar para Página Inicial