Fechada em 2015, unidade de saúde de Erval Grande é reaberta

Comunidade volta a ter atendimento médico, vacinas e agendamento de exames

O prefeito Berto Silva reabriu oficialmente na manhã do dia 25 de abril a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Erval Grande que atende também os moradores da comunidade São Pedro do Interior. Além do prefeito, estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito e secretário de Saúde, Valdemir Scarpari, vereadores, profissionais da saúde e da imprensa e moradores locais.

Fechada há dois anos, a UBS voltou a beneficiar os moradores daquela região, que passaram a receber atendimento médico, e a contar com serviços como vacinação, agendamento de exames, palestras, atendimento básico para os hipertensos e diabéticos, entre outros. Neste período em que a unidade ficou fechada, os moradores tinham que se deslocar até a posto de saúde do centro da cidade para serem atendidos.

O prefeito Berto Silva disse que a reabertura do posto de Erval Grande faz parte das ações da prefeitura em cuidar bem da saúde da população de Laranjeiras do Sul. “A saúde é um bem essencial, é um direito das pessoas e um dever do Estado. Nós tivemos, infelizmente, no mandato passado um retrocesso com o fechamento de unidades de saúde na cidade e interior. Comigo vai ser diferente. Reabrimos hoje aqui e em breve teremos a reinauguração do Celeste e a inauguração da UBS do Bairro Água Verde”, afirmou.

O secretário de Saúde, Valdemir Scarpari, por sua vez, comemorou a reabertura da unidade, ressaltando os serviços que serão ofertados para a comunidade “Além do médico os preventivos da saúde da mulher também serão oferecidos no local. Nosso compromisso é garantir saúde de qualidade para a população”, asseverou.

Os moradores das duas comunidades comemoraram a reabertura do posto. “Para nós é muito importante. Em nome da comunidade, agradecemos o prefeito e o secretário de Saúde, pois com a reabertura da Unidade, agora tudo fica mais fácil” disse Leonardo Jagielo presidente da Comunidade Erval Grande.

Celi Dagheti Pastori, disse estar muito feliz, porque, segundo ela, daqui para frente as coisas serão diferentes. “Na última vez que procurei atendimento, tive que me deslocar até a cidade. Agora poderemos ser atendidas aqui em nosso posto”, afirmou.

27/04/2017