Cmei Nossa Senhora das Graças inaugura Brinquedoteca

Recursos foram liberados pela Fundação Itaú Social

Foto: Assessoria de Cominicação

A comunidade escolar do Centro Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora das Graças, inaugurou no final da tarde de sexta-feira(24) o espaço denominado ‘Brincando e aprendendo! Pintando o sete’. O Projeto da brinquedoteca está orçada em R$ 54.346,28, e que foram utilizados para aquisição de brinquedos e mobiliário infantil onde foi montada uma brinquedoteca modelo. A APMF, direção e funcionários, cadastrou o projeto no site da FUNDAÇÃO ITAÚ SOCIAL, que aprovou e liberou os recursos.

“Os profissionais do Centro Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora das Graças viram na montagem da Brinquedoteca uma alternativa eficaz de desenvolver questões próprias da idade, proporcionando uma aprendizagem rica, aquisição de conhecimentos e desenvolvimento das habilidades próprias da idade, pois a ludicidade é uma necessidade em qualquer idade e não pode ser vista apenas como diversão”, afirmou a diretora Marilda.

Este espaço é dedicado ao brincar, que é essencial à saúde e ao desenvolvimento infantil. É a manifestação de vida. Brincar gera satisfação emocional, autoconfiança e estreita os vínculos afetivos entre a criança e os seus pares.  A partir de hoje, cerca de 230 crianças serão atendidas neste espaço aconchegante e lúdico, equipado com brinquedos e livros que irão aguçar a criatividade e desenvolver seu potencial e habilidades.

16/03/2017