Notícias

Assistência Social reúne clubes de mães e define planejamento de cursos para 2017

A partir de março, capacitações iniciam em todos os clubes de mães

A- | A+
Compartilhar
A Secretaria de Assistência Social de Laranjeiras do Sul realizou um encontro com todos os clubes de mães e agentes de saúde. O principal objetivo foi aproximar as entidades do poder público assim como apresentar a proposta de trabalho para este ano. Além disso, as integrantes dos clubes de mães vão definir os cursos de capacitação que serão ofertados a partir do mês de março.

De acordo com a secretária Elisa Regina Gemelli da Silva, o encontro foi positivo e seguiu o conceito de participação popular na tomada das decisões e na elaboração do planejamento. “Demos inicio a primeira reunião com as mulheres das comunidades do interior e dos bairros. Um encontro positivo, onde dos 43 clubes existentes no município, representantes de 26 participaram desta primeira reunião”, afirmou a Secretária. “Nos vamos fortalecer todos os clubes de mães. Por isso, vamos legalizar toda a documentação tendo em vista que o prefeito Berto Silva já anunciou que vai voltar a liberar recursos para os clubes de mães e associações como era feito anteriormente”, finalizou Elisa.

Os cursos serão realizados nas próprias comunidades, podendo ser na área de beleza, corte e costura e culinária. Nos próximos dias, as representantes dos clubes de mães vão enviar a Secretaria de Assistência Social, a relação dos cursos que as mesmas desejam que sejam ofertados. Quem não participou da reunião de ontem(15) pode entrar em contato com a Secretaria de Ação Social, que uma equipe está preparada para repassar as informações.

16/03/2017