Prefeito inspeciona obras e anuncia recursos para a 10ª Companhia Independente da Polícia Militar

O valor será utilizado na reforma da calçada no entorno do prédio

Na terça-feira, 19, o prefeito Berto Silva esteve visitando à 10ª Companhia Independente da Polícia Militar em Laranjeiras do Sul, onde anunciou o investimento de R$ 25 mil para melhorar a infraestrutura da unidade. Acompanhado pelo capitão Crevelin, comandante da Companhia, o prefeito inspecionou as obras em andamento e discutiu planos futuros para aprimorar o ambiente de trabalho dos policiais e o atendimento à comunidade.

O aporte financeiro de R$ 25 mil destinado à revitalização da calçada em frente ao prédio, na Rua José Rodrigues Medina, foi um dos anúncios feitos pelo prefeito durante a visita. Essa medida visa não apenas melhorar as condições físicas da área, mas também proporcionar mais segurança à acessibilidade para os policiais e os cidadãos que frequentam a unidade. Durante a inspeção das obras, o prefeito autorizou o engenheiro da secretaria de Obras e Urbanismo, Lucas Yamazaki, a providenciar outras melhorias necessárias.

O prefeito Berto Silva destacou a evolução da 10ª Companhia Independente ao longo dos anos, enfatizando o empenho do Capitão Crevelin em promover reformas e melhorias mesmo diante das limitações do prédio, que já conta com duas décadas desde sua inauguração em 2004. “Ganhamos uma nova companhia, mas o prédio continuou o mesmo. Apesar da responsabilidade de ser do Estado, a prefeitura, desde que aqui cheguei, tem sido uma agente auxiliar ajudando em várias frentes o bom andamento da segurança pública no tocante à Polícia Militar. Há uma parceria nossa com a Policia Civil, com a Polícia Militar, com os bombeiros, com todos os órgãos do Estado. Cooperação é o que nos move”, afirmou o prefeito.

Por sua vez, o Capitão Crevelin ressaltou a importância da parceria entre os setores públicos para garantir o bom funcionamento da segurança na cidade. Ele elogiou o apoio a prefeitura nas obras de reforma e ampliação da unidade, enfatizando que essas iniciativas trarão benefícios diretos para a população, permitindo que a Polícia Militar ofereça um serviço mais eficiente e de qualidade. “A presença do prefeito foi extremamente gratificante. Sua visita não apenas demonstra seu compromisso com a segurança pública, mas também reforça importância da colaboração entre a prefeitura e a Polícia Militar”, declarou o capitão.