Laranjeiras do Sul registra 139 notificações e 45 casos de dengue

A Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta quarta-feira (21) o boletim epidemiológico da dengue em Laranjeiras do Sul. Segundo os dados, o município contabiliza até o momento, 139 notificações e 45 casos confirmados (29 autóctones/transmissão local e 16 importados).

“O que nós precisamos ressaltar é que os casos já começaram a aumentar e, então, nós precisamos tomar todos os cuidados necessários com relação a proliferação do mosquito, tendo em vista que ele é o transmissor da dengue e que a eliminação dele, também reduz o número de casos positivos da doença”, afirmou o secretário de saúde Valdecir Valicki.

A recomendação é para que ao menos uma vez por semana os quintais sejam vistoriados e qualquer acúmulo de água seja eliminado. “Cada um fazendo sua parte nós vamos conseguir evitar o aumento de dengue em Laranjeiras do Sul”, diz Valicki.

CHIKUNGUNYA – O mosquito Aedes aegypti também é responsável pela transmissão, além da dengue, de zika e chikungunya.

21/02/2024