Iníxio Mapa do Site Web Mail Facebook You Tube

Notícias

Projeto laranjeirense é apresentado em evento no Hospital Sírio-Libanês em SP

A- | A+

Lançado no mês de março pela Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul, o projeto “Elos de Afeto” já ganhou destaque em âmbito nacional. A convite da direção do Hospital Sírio Libanês, de São Paulo (um dos mais renomados do Brasil), o projeto foi apresentado durante o Seminário do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS), realizado na quarta-feira, 25. Ao todo, 60 projetos foram selecionados em todo o Brasil, com o objetivo de incentivar a salutar prática do aleitamento materno. 

Três profissionais da Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul foram à capital paulista com todas as despesas pagas pelo Sírio Libanês. A bela iniciativa laranjeirense foi indicada pela 5ª Regional de Saúde, que engloba 20 municípios no entorno de Guarapuava. “Quero agradecer a todos os profissionais que estiveram envolvidos no projeto”, disse o secretário de saúde Valdemir Scarpari.

Números

Em sete meses de andamento do projeto, a Secretaria de Saúde já identifica resultado favorável em relação à distribuição das fórmulas infantis para crianças menores de seis meses. “De 1º de janeiro a 20 de outubro de 2016, foram distribuídas 459 latas de fórmulas nutricionais. Neste mesmo período, em 2017, diminuímos para 345 latas. Isso significa que os profissionais estão mais qualificados, graças ao apoio que recebemos da administração municipal”, afirmou a nutricionista e coordenadora do projeto em Laranjeiras do Sul, Thaise de Almeida Granzotto.

Outro dado positivo do programa é a conscientização das mães para a doação do leite materno. Em sete meses de atividade do projeto, 12 litros foram doados ao banco de leite em Guarapuava – o suficiente para alimentar até 120 recém-nascidos por dia.


 




26/10/2017


Voltar para Página Inicial