Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul participa de Congresso Nacional em Goiânia

A equipe da Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul está em Goiânia participando do XXXVII Congresso Conasems, o maior evento de saúde pública da América do Sul, com o tema “O SUS que Falta no Brasil”, que vai até quarta-feira (19). O trigésimo sétimo congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) reuniu centenas de pessoas no Centro de Convenções Goiânia.

Após um pré-congresso realizado no município, onde 20 municípios da região apresentaram seus trabalhos realizados na área da saúde pública, Laranjeiras do Sul foi uma das cidades da 5ª Regional de Saúde selecionada para apresentar seu projeto no Congresso Nacional. Ao todo, foram quatro trabalhos selecionados e que foram apresentados, sendo um de Guarapuava, um de Laranjeiras, um do município de Pitanga e um do Conselho Regional das Secretarias Municipais de Saúde (CRESEMS).

“Estamos apresentando o projeto “Coração Feliz – Promoção de Práticas Corporais e atividades física na Atenção Primária em Saúde-APS”, que visa combater o sedentarismo. Implantado no ano de 2009, o programa assiste atualmente mais de 600 pessoas”, destacou o secretário de Saúde, Valdecir Valicki. Em Goiânia, o projeto foi apresentado pelo professor de Educação Física, Ivo Donato Piasecki.

Na quarta-feira (19), último dia do congresso, ocorrerá a premiação dos trabalhos vencedores, onde Laranjeiras do Sul concorre.

18/07/2023