Laranjeiras do Sul está presente no II Seminario da Undime-PR em Apucarana

Está sendo realizado em Apucarana, no norte do Paraná, o Seminário da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Paraná (Undime-PR) com o Tema: Educação em Tempo Integral e Componentes Curriculares. O Evento tem a participação de Prefeitos, Secretários de Educação, Diretores e Professores de 83 municípios, de todas as regiões do estado. De Laranjeiras do Sul, estão presentes no Seminário a Secretária de Educação, Maria Luiza dos Santos e a Diretora da Escola Professora Terezinha Andretta, Suelem Peps Pavan.   Com a participação de 350 Gestores de Educação, o evento acontece na Associação Cultural e Esportiva (ACEA), anexo ao Parque do Jaboti.

Para a Secretária de Educação de Laranjeiras do Sul, a Educação em Tempo Integral está dentro das metas do Município e deve ser implementada gradativamente nos próximos anos. "Nossos alunos ficaram 2 anos em sistema de aulas remotas, por conta da Pandemia 2019, isso teve um impacto profundo na vida escolar dos nossos alunos e a Educação em Tempo Integral e uma das portas para recuperar conhecimento e habilidade dos alunos. "É um grande desafio que nós gestores e educadores temos pela frente, mas com o apoio e o incentivo que o Governo Municipal, tem dado a Educação em nosso município vamos buscar cumprir com excelência mais essa meta" detacou a Secretária.

EXPANSÃO NO PR – O Secretário Estadual de Educação, Roni Miranda, destacou em Apucarana, o empenho do Governo do Paraná em ampliar a oferta da Educação Integral. “O governador Ratinho Júnior é um entusiasta da Educação em Tempo Integral. Quando ele assumiu a gestão, o Paraná contava com apenas 32 colégios estaduais ofertando essa modalidade de ensino. Atualmente, nós já estamos com mais de 250 e a meta é chegarmos a 400 escolas em tempo integral nos próximos anos.

23/06/2023