Potencial do município desperta interesse de empresários do Paraná e do Rio Grande do Sul

O prefeito Berto Silva, acompanhado do vice-prefeito Valdemir Scarpari, dedicaram a quinta-feira, 22, a reuniões com empreendedores cujos olhares estão voltados a Laranjeiras do Sul, que vive o momento mais atraente de sua história no que se refere a investimentos. Primeiro foram recebidos, Ernani, Paulo e Thiago, que são de Arapongas, norte do Paraná, do setor madeireiro. Eles adquiriram áreas de reflorestamento no município e querem montar uma indústria de cavaco para atender grandes empresas. A prefeitura ficou de prospectar possíveis terrenos.

Depois, a conversa foi com o Aguinaldo Pastre, da Paraná Industrial, e seus assessores. A empresa é de Marau, no Rio Grande do Sul, onde o prefeito e o vice-prefeito estiveram recentemente. No encontro, foi dado sequência às tratativas para a implantação de uma filial da empresa em Laranjeiras do Sul. A prefeitura já concordou em viabilizar um terreno. Ainda no dia de ontem, 22, a comitiva foi visitar potenciais locais para sediá-los. Trata-se de uma negociação muito bem encaminhada.

22/06/2023