Laranjeiras do Sul recebe selos prata e bronze da Secretaria de Estado do Esporte

A Secretaria de Estado do Esporte do Paraná, juntamente com o Instituto de Pesquisa Inteligência Esportiva, certificou Laranjeiras do Sul com os selos Bronze e Prata. A premiação reconhece cidades que têm investimentos e políticas públicas voltadas ao esporte. A 10ª regional é composta por 31 municípios, mas apenas 4 conseguiram o feito. O próximo passo agora é Laranjeiras do Sul garantir o Selo Ouro, que foi lançado recentemente e vai permitir com que o município receba recursos direcionados ao esporte dos governos Estadual e Federal.

ETAPAS
A primeira etapa, equivalente ao selo bronze, consiste no preenchimento de dados da Inteligência Esportiva. Já para a segunda etapa, e consequentemente selo prata, é requisito a criação de um Plano Municipal de Esporte. Já para receber o selo ouro os munícipios precisam elaborar um Sistema Municipal de Esportes, que é composto pelo Conselho Municipal de Esporte, Fundo Municipal do Esporte, Cadastro Esportivo, Status Máximo da Autarquia e Conferencia Municipal do Esporte.

07/06/2023