Notícias

Prefeitura apoia movimento que tenta baixar tarifa do pedágio

A- | A+
Compartilhar
O prefeito Berto Silva participou nesta segunda-feira, 11, de reunião em Nova Laranjeiras. O encontro contou também com a participação dos prefeitos Lineu Gomes, de Nova Laranjeiras, e Hilário Czechowski, de Espigão Alto do Iguaçu. O objetivo do encontro foi o lançamento da proposta de redução das tarifas de pedágio na praça de Laranjeiras do Sul e que será encaminhada para a empresa Ecocataratas, responsável pela manutenção e exploração do pedágio na BR-277. 

Ficou decidido que uma reunião vai ser marcada em Cascavel com os diretores da empresa para explicar as razões e solicitar a redução dos valores praticados. Caso o pedido não seja atendido, a saída será a reabertura da antiga estrada que liga o município de Nova Laranjeiras a Laranjeiras do Sul, criando esta alternativa aos usuários. 

“Percebo que realmente os valores cobrados são abusivos para quem percorre no máximo 20 quilômetros de rodovia. Nova Laranjeiras e Espigão Alto do Iguaçu dependem de serviços essenciais, como agências Bancárias, INSS, Receita Federal, Receita Estadual, hospitais e Núcleo de Educação, em Laranjeiras do Sul”, lembrou Berto Silva.Vereadores e lideranças dos três municípios engrossaram o movimento.
15/09/2017