Iníxio Mapa do Site Web Mail Facebook You Tube

Notícias

Campanha de multivacinação para crianças e adolescentes começa nesta segunda

Entre as vacinas disponíveis estão as contra o HPV, poliomielite, meningocócica, pneumocócica, dentre outras

A- | A+
Começa nesta segunda feira, 11, a campanha de multivacinação em Laranjeiras do Sul. Até o dia 22 de setembro, a Secretaria de Saúde está preparada para atualizar o calendário de vacinas de crianças e adolescentes, e todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município terão doses das 14 vacinas inseridas no calendário vacinal.

“O objetivo nosso é diminuir o número de pessoas não vacinadas e aumentar a cobertura vacinal em diferentes faixas etárias. Para isso, queremos chamar a atenção dos pais e responsáveis para que levem as crianças e adolescentes até a UBS mais próxima da residência para garantir a imunização”, destacou a diretora do departamento de vigilância epidemiológica, Patricia Massuqueto.

Entre as vacinas disponíveis estão as BCGs, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice Viral, DTP infantil, varicela, poliomielite (VIP e VOPb), hepatite A, hepatite B, entre outras. Para adolescentes de 9 e 14 anos, estarão disponíveis as vacinas Tríplice Viral, Dupla Adulto, contra hepatite B e contra HPV; esta última específica para meninas entre nove e 13 anos. No sábado, 16, as unidades estarão abertas durante todo o dia para o Dia D da campanha.
11/09/2017


Voltar para Página Inicial