Berto Silva assina convênio que aumenta em seis vezes a quantidade de medicamentos fornecidos pelo município

Antes eram R$ 36 mil. Agora serão R$ 220 mil

O prefeito Berto Silva assinou na manhã desta sexta-feira, 20, convênio com o Consórcio Paraná Saúde para compra de medicamentos para a farmácia da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Por meio desse convênio, a prefeitura vai investir R$ 220 mil por ano. Esse valor é seis vezes maior do que os R$ 36 mil investidos pela administração anterior. Segundo a farmacêutica Ingrid Faccin Gustmann, da Semusa, graças ao investimento garantido pelo prefeito Berto Silva, a chance de um possível desabastecimento é praticamente descartada. “Era irrisório o valor que vinha sendo aplicado. Agora no governo Berto Silva, já é possível ver a diferença na qualidade de atendimento que será prestado pela Secretaria de Saúde”, disse.

O prefeito Berto Silva afirma que toda compra de medicamento será feita via consórcio a fim de evitar a possibilidade de corrupção. “Trata-se de uma medida inteligente. Nós vamos apostar fortemente nesse consórcio. Todo recurso que a prefeitura tiver disponível para aquisição de medicamentos, vai ser via consórcio. Isso, além de tudo, evita corrupção na área de medicamento. Vamos dar transparência e estamos aumentando por seis o investimento que era realizado na gestão anterior” afirmou. O valor de R$ 220 mil será pago em quatro parcelas de R$ 55 mil.

16/03/2017