Notícias

Escolas municipais entram em recesso nesta segunda-feira, 17

Retorno será no dia 24 para os profissionais e 27 para os alunos

A- | A+
Compartilhar
Começa nesta segunda-feira, 17, e vai até o dia 26, o período de férias escolares de julho dos mais de 3,7 mil alunos da rede municipal de ensino de Laranjeiras do Sul. O recesso dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) ocorrerá no mesmo período. 

Os professores retornam às atividades no dia 24, em razão da Semana Pedagógica, que vai ser realizada pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Núcleo Regional de Educação (NRE). O curso terá duração de dois dias. Já os alunos retornam às salas de aula no dia 27, uma vez que, dia 26 é feriado municipal em Laranjeiras do Sul, em homenagem à sua padroeira. 

Nos dez dias de férias, as escolas e a Secretaria de Educação estarão funcionando normalmente para o atendimento ao público. 

Programação da Semana Pedagógica
Dia 24/07
Local: Cine Teatro Iguassu
Horário: 13h30
Reunião com orientações sobre o trabalho e contrato dos estagiários.
O dia todo nas escolas, diretores, pedagogos, coordenadores, professores, auxiliares de manutenção, conservação e administrativos, planejamento e organização das Escolas.

Dia 25/07
Local: Cine Teatro Iguasu
Horário: 8h00
Abertura do 2º semestre, com audiência pública sobre o Plano Municipal de Educação, Orientações legais para o trabalho do professor, envolvendo todos os profissionais da Educação.
Horário: 13h00
Local: Escola Técnica
Estimulo da Linguagem envolvendo diretores, pedagogos, coordenadores pedagógicos e professores da Educação Infantil.
Horário: 13h00
Local: Cine Teatro Iguassu
Reflexão sobre atuação e a formação de docentes, com os diretores, pedagogos e coordenadores do Ensino Fundamental, Professores de 1º ao 5º ano, sala de recursos, classe especial, arte e educação física.

14/07/2017